Quer terceirizar funcionários? Saiba o que fazer

Se você é um empresário que tem interesse em terceirizar funcionários, mas não sabe quais passos deve seguir, este post é para você. Nós trouxemos dicas sobre as etapas da terceirização de serviços e, ainda, as vantagens da terceirização para empresas que querem qualificar e ampliar o seu quadro de funcionários. Saiba agora o que precisa fazer depois que tomar essa decisão:

Quando terceirizar funcionários?

A terceirização pode ser feita em qualquer momento e em diferentes áreas da empresa. Porém, especialistas recomendam que a terceirização de serviços seja feita, principalmente, quando o empresário tem o interesse de qualificar e ampliar a sua equipe e, ao mesmo tempo, ter a flexibilidade que a terceirização pode trazer a gestão do departamento.

Já em relação à terceirização de funcionários, uma boa estratégia é identificar as atividades que são menos técnicas dentro das rotinas da empresa. Um exemplo são os serviços financeiros, fiscais e contábeis, como: lançamento de notas, conciliações contábeis, preenchimento de obrigações acessórias, geração de boletos para faturamento, conciliações bancárias, etc. Estas atividades são mais recomendadas para a terceirização, pois geram grande economia de tempo para a equipe poder se dedicar a outros serviços e estratégias da empresa.

Quais os próximos passos?

Depois que decidiu optar pela terceirização de funcionários para a sua empresa, é necessário dar início ao processo de terceirização, que é muito simples. Basta escolher uma empresa que cumpra as novas normas da terceirização (Lei 13.429/17), negociar as condições comerciais e pronto.

Não há muitas burocracias neste processo, como registros em ministérios ou em órgãos governamentais, limite de número de terceiros a serem utilizados ou outras exigências. Trata-se de um simples contrato de fornecimento de mão de obra ou de realização de algum escopo de trabalho.

Rotina da terceirização

Quando acontece a terceirização de serviços, a empresa contratante não precisa se preocupar com questões administrativas, como: férias, faltas e demais obrigações pertinentes, pois a empresa de terceirização é responsável por fornecer um substituto para o profissional que sairá de férias, repôr um funcionário de licença e, ainda, oferece todo suporte técnico ao profissional terceiro, auxiliando-o em dúvidas que possam ocorrer no dia-a-dia. Então, não importa o tamanho de sua empresa ou o número de profissionais que você possui. A decisão de terceirizar funcionários pode trazer muitas vantagens para seu negócio ou departamento sem burocracias e riscos.

Mão de obra inteligente

Uma das vantagens da terceirização de serviços é a mão de obra inteligente e qualificada. No caso da terceirização de funcionários de um departamento financeiro, uma empresa de terceirização deve prezar pelo bom treinamento dos colaboradores e em oferecer todo o suporte necessário para que realizem um bom trabalho.

No caso da Albieri e Associados, oferecemos profissionais treinados voltados para as áreas contábil, financeira e fiscal de diretos ou indiretos para atuarem em empresas de diversos segmentos. Temos também uma equipe para monitorar os funcionários terceirizados e, assim, garantir que desempenhem corretamente suas tarefas, colaborando com a carga de trabalho e gestão da empresa.

Quer saber mais sobre terceirização? Então acompanhe já o nosso blog com várias dicas sobre terceirização de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *