Transferência de funcionário ou terceirização? Saiba qual escolher

Se você é empresário e sua empresa vai mudar a localização para outra cidade ou estado, a transferência de funcionário, muitas vezes, é necessária e você precisa se organizar para fazer isso da melhor forma, sem afetar a rotina e os resultados da sua equipe. Em muitos casos, a terceirização de alguns departamentos, como o fiscal e contábil, pode ser uma opção prática, eficiente e econômica.

A Albieri Associados, por exemplo, participou do processo de transferência de funcionários de uma empresa do setor naval que veio de Pernambuco para São Paulo. O desafio foi transferir todas as rotinas fiscais (incluindo SPED), contábeis, de contas a pagar, a receber e tesouraria para o novo endereço e, ainda, sem muitos custos. Eram mais de 20 funcionários e, pela urgência e agilidade, a empresa optou pela terceirização.

Com isso, o trabalho da Albieri foi de documentar e testar em tempo recorde todas as rotinas que seriam transferidas, além de treinar a nova equipe. Tudo isso com um orçamento considerado baixo para este tipo de operação. No total, foram 45 dias para conclusão do trabalho e, dentro deste prazo, a mudança da empresa já havia sido realizada e a equipe terceirizada já estava preparada e executando suas atividades.

Confira as principais vantagens da terceirização do departamento fiscal, contábil e financeiro. Assim, você pode se organizar e manter a produtividade da sua equipe de uma maneira fácil e eficaz.

1 – Menos burocracia e menos esforço

Uma das principais vantagens da terceirização é que, ao contratar uma equipe terceirizada, o empresário lidará com menos procedimentos burocráticos do que se optasse pelo regime de contratação CLT. Ou seja, pode ajudar muito na agilidade durante o processo de mudança da empresa para um novo endereço.

Assim, os custos atrelados às contratações internas, gestão de férias, faltas, licenças e todos as demais preocupações relacionadas à este regime são menores, já que muitos deles são repassados para a empresa que prestará serviços de terceirização.

2 – Profissionais preparados

Os setores financeiro, contábil e fiscal são repletos de processos que vão desde atividades mais simples, como pagamento de contas, até as mais complexas, como cálculo e declaração de tributos, atendimentos a auditorias e conciliações contábeis. Neste sentido, quando o empresário opta por terceirizar parte deste setor, poderá contar com profissionais especializados e treinados da empresa de terceirização para executá-los.

3- Resultados

O empresário que optar pela terceirização poderá contar com os melhores resultados para o departamento, pois terão profissionais muito bem capacitados e, ainda, possibilidades de aumento e diminuição das equipes sem a burocracia de contratações e demissões, poderão solicitar a troca, a qualquer momento, dos profissionais terceirizados.

Para saber mais sobre terceirização de serviços financeiro, fiscal e contábil, cesse o nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *