Como ferramentas tecnológicas ajudam o departamento financeiro da sua empresa

Já mostramos aqui no blog Albieri e Associados diversos recursos e serviços que podem ajudar a melhorar os processos do departamento contábil, fiscal e financeiro da sua empresa e, desta vez, vamos falar sobre como as ferramentas tecnológicas podem te ajudar a tornar estas áreas ainda mais eficientes, atingindo resultados expressivos.

Pensando em proporcionar aos seus clientes ainda mais produtividade, agilidade e contenção de custos, a Albieri e Associados apostou no pacote de soluções tecnológicas e ERP’s TOTVS que reúne diversas ferramentas para otimização e eficácia de procedimentos financeiros de pequenas, médias e grandes empresas. O novo serviço será disponibilizado pela a Albieri aos seus clientes a partir de Janeiro de 2019.

Este pacote de ferramentas digitais possui módulos integrados que simplificam as operações, além de compilar as informações de todos os processos financeiros e gerar todas as obrigações fiscais, legais e tributárias, tudo isso sem a necessidade de sistemas complementares e permitindo acessos remotos em tempo real pelos clientes.

Conhecendo um pouco mais sobre a TOTVS

Com mais de 30 anos no mercado de tecnologia, a TOTVS expandiu, evoluiu e multiplicou seus negócios ao longo de sua trajetória. Hoje, é a multinacional líder no desenvolvimento de soluções de negócios no Brasil e na América Latina para empresas de todos os portes – do micro e pequeno negócio até as grandes companhias – e uma maiores provedoras de ERP do mundo.

Opinião do especialista

Para Luiz Albieri, diretor da Albieri e Associados, apostar no pacote de soluções da TOTVS é um passo muito importante, principalmente porque seus clientes que poderão contar com muito mais agilidade nos seus processos. Com isso, também faz uma reflexão sobre o avanço tecnológico e seus impactos no universo corporativo.

“Há mais ou menos três anos atrás, Dieter Zetsche, CEO mundial da Mercedes Benz,em entrevista à revista Times, comentou algumas das grandes mudanças que ocorreriam nos próximos 5 a 10 anos. Entre afirmar (e acertar) que em 2018 já conviveríamos com os primeiros carros autônomos do mundo. Segundo Dieter, as companhias de seguro de automóveis irão deixar de existir, pois com carros cada vez mais seguros e autônomos, não existirá mais acidente de trânsito. Mas o que isso impacta as empresas de terceirização contábil, fiscal, financeira e de folha de pagamentos? Segundo ele, nos EUA, jovens advogados já estão com bastante dificuldade em conseguir emprego. Por causa do IBM Watson, você pode obter aconselhamento legal (até agora para as coisas mais ou menos básicas) em poucos segundos, com uma precisão de 90% em comparação com uma precisão de 70% quando feito por seres humanos”, diz.

Desta forma, para Albieri, a prestação de serviços contábeis, fiscais e financeiros também precisará passar por uma drástica modernização para que o atendimento aos novos gestores, empresários e empreendedores fique ao alcance destas novas expectativas.

“Os prestadores de serviço precisam cada vez mais buscar ferramentas e parceiros de tecnologia que supram essas necessidades e transformem seus processos de negócio em fontes de agregação de valor e resultado e não de simples conformidade contábil e fiscal”, conclui.

Para saber mais sobre as ferramentas tecnológicas e terceirização de serviços oferecidos pela a Albieri e Associados, acompanhe nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *