Até onde vai o mercado de Terceirização?

É um fato que o mundo do Business Process Outsourcing (BPO) está crescendo. Os 6 trilhões de dólares investidos em terceirização no ano de 2009 tornaram-se, em 2017, aproximadamente 10 trilhões de dólares.

Embora a terceirização tenha surgido com a ideia de que sua principal vantagem era a redução de custos, a verdade é que atualmente são oferecidos serviços especializados, inovadores e transformadores, que são os principais pilares de sustentação da ideia de vantagem competitiva.

De acordo com a pesquisa anual da “World Employement Confederation”, em 2018 1,6% de toda a mão de obra empregada no mundo era terceirizada. Neste cenário, uma das principais áreas beneficiadas com o BPO ou a terceirização é o backoffice das empresas.

As tarefas menos visíveis das empresas, chamadas de backoffice, têm um forte peso entre os processos terceirizados. Deixar nas mãos de especialistas tudo o que se refere à gestão financeira e humana (geração de vendas e cobrança, busca de recursos humanos, liquidação de folha de pagamento, cobrança, contabilidade, impostos, aspectos legais e até gestão e investimentos de capital) permite às empresas se concentrarem em seu propósito, seu negócio principal e, portanto, no que as torna diferentes e únicas no mercado.

Segundo Ana Karina Quessep, diretora executiva da Associação Colombiana de Contact Centers & BPO, 35% do mercado latino-americano é ocupado pelo trabalho de backoffice. Um serviço que, calcula-se, deva reduzir os custos das empresas em até 40%. No entanto, o setor de terceirização desses serviços enfrenta atualmente o grande desafio de se posicionar como um verdadeiro agente de valor agregado, além de ser a empresa externa que ajuda a reduzir custos.

Fonte: Revista Latam – Especial BPO

Veja alguns dados muito interessantes do atual mercado de outsourcing:

Conte com a Albieri e Associados para terceirização de processos de negócio, mão de obra temporária e serviços de backoffice especializados.

Fale com um de nossos especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *