As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2019

Pense na sua marca favorita. Se é uma empresa de Big Tech, como a Apple ou a Microsoft, pode valer alguma coisa! Essa é a conclusão da lista mais recente da revista Forbes das 100 marcas mais valiosas do mundo. Para este relatório anual, a Forbes estimou a contribuição dos ganhos de cada empresa de sua marca para empresas com presença significativa nos Estados Unidos (veja a metodologia completa aqui).


Apenas três empresas têm valores de marca acima de US $ 100 bilhões – e estão todos em tecnologia.

Seis das sete marcas mais valiosas estão em tecnologia.

A marca da Apple (US $ 205,5 bilhões) vale quase quatro vezes mais do que a marca não-tecnológica mais valiosa, a Coca-Cola (US $ 59,2 bilhões).

A lista das cinco marcas mais valiosas permanece inalterada desde o ano passado, e essas empresas estão todas em tecnologia.

Nossa visualização usa um gráfico de bolhas para comparar as avaliações das 100 principais marcas. O tamanho da bolha de cada marca é proporcional à avaliação da marca. Cores indicam qual das 18 indústrias a marca pertence. Use as legendas abaixo para procurar a escala das bolhas e a cor usada para cada indústria.

Entre as dez marcas mais valiosas, há apenas duas mudanças em relação ao ano passado – veja nossa visualização da lista de marcas de 2018 aqui. Primeiro, o McDonald’s fez a lista no número 10, substituindo a AT & T (agora no número 11). Segundo, a Amazon e o Facebook trocaram de lugar para 2019 nas fileiras 4 e 5, respectivamente. Não foi o melhor ano do Facebook – mais sobre isso depois.

As dez marcas mais valiosas do mundo em 2019

1. Apple (Tecnologia): US $ 205,5 bilhões

2. Google (Tecnologia): US $ 167,7 bilhões

3. Microsoft (Tecnologia): US $ 125,3 bilhões

4. Amazônia (Tecnologia): US $ 97,0 bilhões

5. Facebook (Tecnologia): US $ 88,9 bilhões

6. Coca-Cola (Bebidas): 59,2 B

7. Samsung (Tecnologia): US $ 53,1 bilhões

8. Disney (Lazer): US $ 52,2 bilhões

9. Toyota (automotivo): US $ 44,6 bilhões

10. McDonald’s (Restaurantes): $ 43.8B

Marcas com o maior ganho de um ano em valor

1. Amazônia (Tecnologia): + 37%

2. Netflix (Tecnologia): + 34%

3. Google (Tecnologia): + 27%

4. Adobe (Tecnologia): + 27%

5. Gucci (Luxo): + 24%

Dadas as pequenas mudanças na colocação do ano passado, o maior avanço dos dados da Forbes é o domínio contínuo das empresas de tecnologia no valor da marca. Entre as 25 marcas mais valiosas, 11 estão em tecnologia, 3 em automotivo e apenas 1 em serviços financeiros.

Essa disparidade de valor entre “tecnologia e o resto” só continua a crescer, com quatro das cinco marcas de maior sucesso desde o ano passado vindo da área de tecnologia. A Amazon, em particular, teve um ano digno de nota, com o maior ganho em valor entre todas as marcas. Seu ganho foi suficiente para derrubar o Facebook (que caiu 6% em valor) para ocupar o quarto lugar. O Facebook, por sua vez, foi uma das duas únicas empresas de tecnologia (junto com a Huawei) a perder em valor de marca desde o ano passado, provavelmente devido, em parte, às suas contínuas controvérsias sobre a privacidade do usuário.

No topo da cadeia de tecnologia continua a Apple. Com uma avaliação de mais de US $ 200 bilhões, ela continua sendo, de longe, a principal marca na indústria de tecnologia, sem falar no mercado geral.

Há sinais de vida, no entanto, no poder da marca de empresas não-tecnológicas. Marcas icônicas A Disney e a Coca-Cola ainda não abriram seus 10 primeiros lugares, e o valor da marca Gucci aumentou mais de 24% no ano passado. Nada mal para uma marca fundada há quase 100 anos.

Crédito: How Much
https://howmuch.net/articles/the-worlds-most-valuable-brands-2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *